terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O hino de uma geração / The anthem of a generation

A letra diz tudo ...

The lyrics say everything ...




Sou da geração sem remuneração                                 I am of the generation without pay
e não me incomoda esta condição.                               and this condition doesn't bother me
Que parva que eu sou!                                                  what a fool I am !
Porque isto está mal e vai continuar,                            Because this situation is bad and it will continue
já é uma sorte eu poder estagiar.                                  I'm already lucky if I have an internship.
Que parva que eu sou!                                                  What a fool I am !
E fico a pensar,                                                             And i think,
que mundo tão parvo                                                     what a stupid world
onde para ser escravo é preciso estudar.                      where to be a slave one must study.

Sou da geração «casinha dos pais»,                              I am of the generation "parents house"
se já tenho tudo, pra quê querer mais?                           If I already have everything why want more?
Que parva que eu sou                                                    What a fool I am !
Filhos, maridos, estou sempre a adiar                           Sons and husbands i'm always delaying
e ainda me falta o carro pagar                                       and i still have to pay my car
Que parva que eu sou!                                                   what a fool I am !
E fico a pensar,                                                              And i think,
que mundo tão parvo                                                      what a stupid world
onde para ser escravo é preciso estudar.                       where to be a slave one must study.

Sou da geração «vou queixar-me pra quê?»                  I am of the generation "why should i complain?"
Há alguém bem pior do que eu na TV.                          There's someone worse than me on TV.
Que parva que eu sou!                                                   What a fool I am !
Sou da geração «eu já não posso mais!»                       I am of the generation "i can't stand this !"
que esta situação dura há tempo demais                        this situation lasts for too long
E parva não sou!                                                           And i'm not a fool !
E fico a pensar,                                                             And i think,
que mundo tão parvo                                                     what a stupid world
onde para ser escravo é preciso estudar                       where to be a slave one must study

Sem comentários:

Enviar um comentário